A 6ª Mostra de Qualidade Rede D’Or tem a intenção de estimular a troca de boas práticas assistenciais e operacionais, incentivar a participação das unidades em trabalhos de congressos/eventos e fomentar a publicação de trabalhos científicos dos hospitais da Rede D’Or.
A Mostra está aberta a todos os profissionais da área assistencial e operacional dos hospitais integrantes a Rede D’Or. Serviços parceiros da Rede D’Or, que têm interface com os hospitais poderão também participar, como por exemplo a oncologia, ambulatório, banco de sangue, anatomia patológica, higienização, nutrição, anestesia, transplante etc.
• A Mostra de Qualidade é promovida pela Diretoria de Qualidade Assistencial da Rede D’Or.
• Somente profissionais que atuam na Rede D’Or poderão submeter trabalhos para a 6ª Mostra de Qualidade.
• O autor responsável pela submissão do resumo deve estar inscrito no evento. Os demais autores que se inscreverem no congresso não precisam reenviar o resumo já inscrito.
• O envio de trabalhos é exclusivamente via o site oficial do congresso.
Para submeter um trabalho, proceda da seguinte maneira:
1) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
2) Clique no menu [Meus Trabalhos].
3) Acesse o formulário de submissão de trabalhos da Qualidade. Preencha todos os campos do formulário online.
4) Antes de submeter o trabalho, revise com atenção o texto. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de submissão.
ATENÇÃO: O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científico serão enviadas, exclusivamente, para o e-mail cadastrado por esse autor, cabendo a ele repassá-las para os demais coautores.
5) Ao finalizar a submissão do(s) trabalho(s), clique no botão "Desconectar".
6) Após a submissão, será enviado um e-mail automático para o responsável pelo(s) trabalho(s) (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam, você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão de trabalhos).
7) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o trabalho pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato com o HelpDesk, informando o problema ocorrido.
8) Para novos acessos a web, basta informar LOGIN e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.
• Cada trabalho deve ser inserido em apenas 01 (um) único eixo temático.
• O trabalho deve ser enviado em português. É fundamental que esteja gramaticalmente correto, caso contrário, poderá ser motivo de reprovação.
• O prazo para submissão dos trabalhos é: 07/08/2024.
• Para receber o certificado do seu trabalho após o evento, um dos autores listados deve estar cadastrado e ter participado do evento.
# Não há limite de trabalhos por autor.
# Não há limite para o número de trabalhos inscritos por hospital.
# Só serão permitidos até 5 (cinco) autores por trabalho.
• Do total de trabalhos inscritos na 6ª Mostra de Qualidade, serão considerados como trabalhos aprovados todos os trabalhos validados pela Comissão Avaliadora.
• Os 40 (quarenta) melhores trabalhos aprovados serão considerados como trabalhos classificados, serão expostos em pôster eletrônico no evento e serão publicados nos anais da 6ª Mostra.
• Os 20 (vinte) melhores trabalhos classificados serão considerados como trabalhos selecionados e participarão da apresentação oral a ser realizada no dia do evento (presencialmente ou remoto), para a Banca Julgadora.
• Os 07 (sete) melhores trabalhos apresentados serão premiados.
• O resultado de aprovação dos trabalhos será comunicado por e-mail e divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 06/09/2024.
• Se o trabalho for selecionado para apresentação oral, esta deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho poderá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento.
• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão disponibilizados eletronicamente seguindo a ordem cadastrada de autores.
• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os trabalhos (anais, certificados, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo. Nomes grafados de maneira incompleta (por abreviatura ou omissão de um ou mais sobrenomes) não serão alterados e constarão no programa oficial e certificado digital da maneira como informado pelo autor principal no momento da inscrição.
• A decisão final da Comissão Avaliadora e Banca Julgadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista.
• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
• A Comissão Organizadora do congresso não será responsável pelos custos de transporte, hospedagem ou outros custos gerados para apresentação de trabalhos.
• O envio do trabalho representa um compromisso do(s) autor(es) de apresentar o mesmo, caso seja aceito, durante o evento.
• O título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 250 caracteres.
• O corpo do texto não deve exceder 4.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).
• Os trabalhos deverão ser estruturados em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
• O nome do hospital onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no título e no corpo do texto.
• Resumos enviados na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Mostra de Qualidade Rede D’Or poderão ser novamente submetidos, desde que tenham resultados do ano vigente a serem apresentados.
• Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela na submissão online, embora tais recursos possam ser utilizados na elaboração da apresentação do trabalho, caso aprovado.
• Não deverão ser incluídas referências bibliográficas na submissão eletrônica. Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviaturas.
• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
• Cada participante da Comissão Avaliadora utilizará os critérios de avaliação da Tabela 1 para a aprovação, classificação e seleção dos trabalhos:
Tabela 1 - Critérios de avaliação para aprovação
Critérios
Peso
Relevância do problema
25
Consistência do objetivo abordado e sua relação com o tema
15
Qualidade da redação
05
Metodologia (organização, capacidade de síntese e clareza da apresentação)
Apresentação de resultados
Conclusão
• Cada participante da Banca Julgadora utilizará os critérios de avaliação da Tabela 2 para a seleção dos trabalhos premiados:
Tabela 2 - Critérios de avaliação para premiação
Introdução
10
Eixo temático
Objetivo claro
20
Metodologia (organização, capacidade de síntese e clareza da apresentação
Conclusões
Referências bibliográficas
Tempo de apresentação
• A pontuação de cada um dos critérios varia de acordo com o peso apontado na tabela.
• O critério de desempate será a nota aplica no critério apresentação dos resultados.
PÔSTER ELETRÔNICO
• Os trabalhos aprovados como trabalhos qualificados serão expostos no formato pôster eletrônico.
• O envio do pôster eletrônico deverá ser feito pelo site do congresso.
• O pôster eletrônico deverá ser confeccionado e enviado seguindo o modelo a seguir https://www.comunicacaoeeventos.com.br/ccm/_repositorio/3376.pptx
• Os trabalhos ficarão em exposição durante o período do congresso. A emissão do certificado é condicionada ao envio do slide do pôster eletrônico e à participação no evento.
• A opção para envio do pôster eletrônico ficará disponível na área restrita do autor que submeteu o resumo, através do menu [Meus Trabalhos]. PRAZO LIMITE PARA ENVIO DO PÔSTER ELETRÔNICO: 10/09!!!
APRESENTAÇÃO ORAL
• Os trabalhos aprovados como apresentação ORAL serão expostos no formato pôster eletrônico, seguindo os passos acima para envio e exposição, e também apresentados oralmente em sessão própria.
• A apresentação oral deverá ser feita em até 20 minutos.
• O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides no modelo a seguir https://www.comunicacaoeeventos.com.br/ccm/_repositorio/3375.pptx e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk para salvar o arquivo no sistema. O autor apresentador deverá elaborar a apresentação, utilizando o modelo. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
• Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
• As apresentações serão realizas no dia 12/09 e avaliadas pela Banca Julgadora, que será composta por profissionais convidados com experiência em docência.
• Informações sobre horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio através do menu [Meus Trabalhos] e previamente estipulado no programa científico do congresso. Assim que divulgadas as informações serão também enviadas por e-mail ao autor.
Os 7 (sete) melhores trabalhos serão premiados. Os 3 (três) hospitais com maior número de trabalhos aprovados receberão menção honrosa.
Os 40 (quarenta) melhores trabalhos serão publicados nos Anais da 6ª Mostra de Qualidade da Rede D’Or.
Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante presença no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.
Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.
• Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
• O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade e o nome do apresentador.
• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
• Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Help Desk” do site do congresso.
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